Fundação Potiguar resiste à pressão do Planalto e garante última vaga nas Quartas de Final da Liga

Fundação Potiguar resiste à pressão do Planalto e garante última vaga nas Quartas de Final da Liga

A Fundação Potiguar é o oitavo e último time classificado para as Quartas de Final da Liga Mossoró. A vaga foi conquistada neste sábado (26) com o empate, por 1 a 1, com o Planalto, no Campo O Luizão.

Como esperado, o jogo foi emocionante e, também, com lances polêmicos decisivos. Jogando pelo empate para se classificar, mas precisando da vitória para brigar pelo G4, a Fundação Potiguar saiu na frente do placar aos 9 minutos do primeiro tempo, no primeiro lance polêmico do jogo.

O zagueiro Leandro subiu sozinho para cabecear para o gol e, apesar do esforço do goleiro Rafael para fazer a defesa, o árbitro Vivaldo Dantas, muito bem posicionado, avaliou que a bola ultrapassou a linha e confirmou o gol.

A partir daí, a Fundação Potiguar passou a administrar o placar. Até que o meia Túlio tirou um coelho da cartola e marcou um lindo gol, aos 20 minutos do segundo tempo, em uma linda cobrança de falta no ângulo do gol defendido pelo goleiro Saulo, empatando o jogo.

Precisando da vitória, o Planalto partiu para o ataque e levou tensão à defesa até o final do jogo. E como o jogo exigia emoção, mais um lance polêmico ocorreu no finalzinho do segundo tempo.

O meia Túlio cobrou uma falta pra área, o ataque do Planalto e a bola, no entendimento do árbitro Vivaldo Dantas, tocou no trave. O lance gerou muita reclamação da Comissão Técnica do Planalto, que alegava que a bola teria entrado.

Após as reclamações, o Planalto continuou pressionando, mas a Fundação Potiguar resistiu até o fim da partida e comemorou a classificação em oitavo lugar.

A Fundação Potiguar agora enfrenta o Abelhas nas Quartas de Final com a obrigação da vitória, já que o empate classifica o melhor time da Primeira Fase da Liga Mossoró. O Planalto se despede com a sensação de que poderia ter bem mais longe na competição. O time do técnico xxxx Rubian encerra a competição com cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate, mas pagou caro pelo péssimo início de campeonato, onde não conseguiu nenhuma vitória nas seis primeiras rodadas.

A Liga Mossoró de Futebol Amador é uma realização da empresa Linerik Comunicação e Eventos em parceria com a Fundação Potiguar e conta com patrocínio da Câmara Municipal de Mossoró, Hospital Wilson Rosado, GranLider Corretora de Seguros, Depósito Ferreira Mix, Posto Planalto, Butiquim, Polly Sport, Rede de Postos 30 de Setembro, CLC Construtora e apoio da FM 98, TCM e Jornal de Fato.



Postado em 28 de Maio de 2018

Competições

LIGA MOSSORÓ DE FUTEBOL AMADOR

próximos jogos

últimos jogos

comunicados