Empates frustram pretensões de equipes no encerramento da oitava rodada da Liga Mossoró

Empates frustram pretensões de equipes no encerramento da oitava rodada da Liga Mossoró

A oitava rodada da Liga Mossoró 2017/2018 foi encerrada com dois empates na tarde deste sábado (24), no Campo O Luizão. Os resultados acabaram frustrando as pretensões de Renegados, Adibe, Alameda e MEC.

Na primeira partida do dia, Renegados e Adibe ficaram no 1 a 1. O placar não ajudou as duas equipes. O Renegados não conseguiu entrar no G4 da competição e o Adibe perdeu a chance de reassumir a liderança e ainda garantir a sua classificação antecipadamente.

O Renegados saiu na frente do marcador no primeiro tempo, com um gol de Rafael, aos 21 minuttos. A partida foi bastante disputada e o Adibe chegou ao empate numa bobeada da defesa do adversário. O zagueiro Kartne e o goleiro Vinícius se atrapalharam em uma cobrança de falta lateral de Ramon e a bola acabou entrando direto.

Com o resultado, o Adibe subiu para a segunda colocação com 17 pontos, sendo superado pelo Atlético no saldo de gols: 6 a 5. O Renegados subiu para a quinta posição, com 13 pontos, sendo superado pela Fundação Potiguar no número de vitórias: 4 a 3.

O placar do primeiro jogo deu ao Alameda a oportunidade de entrar no G4. Bastava ao time do técnico Clairton Ribeiro vencer o vice-lanterna MEC. No entanto, o resultado foi mais um empate por 1 a 1, ruim para o Alameda e pior para o MEC, que tem pouquíssimas chances de classificação.

O MEC surpreendeu mais uma vez e saiu na frente do marcador com um gol de Albino aos 10 aos minutos do primeiro tempo. O Alameda pressionou no segundo tempo, mas só conseguiu o empate através de um gol de pênalti, aos 8 minutos, assinalado pelo vice-artilheiro da Liga Mossoró, Mercinho, que marcou o seu 10° gol e ficou a apenas 1 do artilheiro Kecinho (Abelhas). O empate manteve o Alameda na sétima posição, com 12 pontos, que é superado pelo Teimosos no número de vitórias: 4 a 3; e o MEC na vice-lanterna, com 5 pontos.

A nona e antepenúltima rodada da primeira fase da Liga Mossoró começa no próximo sábado (31) com Abelhas x Teimosos, às 15h15, e Amigos de Luiz x Atlético, às 16h30. A rodada deve definir os primeiros classificados para as quartas de final, com boas chances para Atlético, Adibe e Abelhas.

A Liga Mossoró de Futebol Amador é uma realização da empresa Linerik Comunicação e Eventos em parceria com a Fundação Potiguar e conta com patrocínio da Câmara Municipal de Mossoró, Hospital Wilson Rosado, GranLider Corretora de Seguros, Depósito Ferreira Mix, Posto Planalto, Butiquim, Polly Sport, Rede de Postos 30 de Setembro, CLC Construtora e apoio da FM 98, TCM e Jornal de Fato.
Confira a classificação:

01° – Atlético 17
02° – Adibe 17
03° – Abelhas 16
04° – Fundação Potiguar13
05° – Renegados 13
06° – Teimosos 12
07° – Alameda 12
08° – Quixaba 9
09° – Amigos de Luiz 9
10° – Planalto 8
11° – MEC 5
12° – Salinas 3

Confrontos atuais das quartas de Final:

Atlético x Quixaba
Adibe x Alameda
Abelhas x Teimosos
Fundação Potiguar x Renegados



Postado em 27 de março de 2018

Competições

LIGA MOSSORÓ DE FUTEBOL AMADOR

próximos jogos

últimos jogos

comunicados